Início

Uma das maiores áreas de lazer do interior do Nordeste, o Balneário do Caldas vem se destacando pelas suas belezas naturais que estão a cada dia, sendo mais zelosas e sendo admiradas pelos seus visitantes, que são milhares a cada mês. Todos os finais de semana, o Balneário localizado no Distrito do Caldas no sopé da chapada do Araripe é detentora de uma
das maiores áreas verdes do interior.

BRAZIL-PALEONTOLOGY-PTEROSAUR

O fóssil de um pterossauro foi encontrado na Chapada do Araripe, entre Ceará, Piauí e Pernambuco. A descoberta foi anunciada nesta quarta-feira, 20, pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pterossauro foi o maior réptil pré-histórico
voador da América do Sul e media 8,5 metros de uma asa à outra e pesava 70 quilos.

A descoberta foi feita por três grupos de pesquisadores brasileiros. Eles encontraram 60% do fóssil do animal, incluindo o crânio, em bom estado de preservação.

O trabalho dos brasileiros foi publicado nesta semana, pela Academia Brasileira de Ciências. A partir de sexta-feira, 22, uma réplica do pterossauro será exposta na sala de paleontologia do Museu Nacional, que abriga uma exposição desses animais, com peças originais.

pau

Na tarde deste domingo(04), foi aberto no distrito do Caldas em Barbalha a Festa do Bom Jesus dos Aflitos, que contou com o carregamento e hasteamento do Pau da Bandeira no final da tarde.
Além da celebração da missa pela manhã, houve shows com artistas locais, durante boa parte da noite.